Arrombada a Casa do Idoso de Tauá

        

         O Centro de Referência da Melhor Idade de Tauá foi arrombado entre a noite de quarta feira, 02/09 e a manhã de quinta, 03/09. Os elementos entraram pelo telhado(foto) e levaram uma TV de 21" e o aparelho de som. Na fuga, além dos eletrodomésticos, eles furtaram uma escada que estava na área de serviço. O roubo só foi detectado pela manhã. A polícia foi acionada e a poucos metros da Casa do Idoso, encontrou a TV escondida em um terreno baldio e encoberta por galhas de árvores. No local também foram deixadas duas facas pertencentes aos bandidos. A vigilância não percebeu a ação dos arrombadores.

         A Coordenadora da Casa, Adaltiva Cidrão registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia e disse que não tem suspeitas. "Não foi a primeira vez que a Casa do Idoso foi arrombada", disse ela.

Postado por Wilrismar Holanda

Tacógrafos de 4 ônibus novos furtados da Secretaria de Educação do Município

        

           Marginais invadiram o estacionamento da Secretaria de Educação do Município e furtaram 4 tacógrafos pertencentes aos ônibus que fazem o transporte escolar de Tauá. Durante a madrugada, eles escalaram a murada do prédio, abriram as portas dos coletivos e levaram os equipamentos, avaliados em cerca de R$ 2.200,00, a unidade. Apesar do prédio possuir vigilância, ninguém viu a movimentação dos meliantes. O roubo só foi descoberto na manhã desta quinta feira, 03/09, quando os motoristas chegaram para transportar os alunos.

         O Secretário de Educação, Prof. João Álcimo foi a Delegacia Regional de Polícia Civil e registrou o B.O. A polícia não tem suspeita sobre a autoria do furto. O Secretário disse ainda que deverá substituir os vigilantes noturnos que trabalham no prédio da secretaria. Esses ônibus são novos e foram adquiridos a cerca de 6 meses.

Postado por Wilrismar Holanda 

 

Maguary e Santa Tereza estréiam com empate no Campeonato Tauaense

            

             Maguary e Grêmio de Santa Tereza estrearam na noite desta quinta feira, 03/09, no Grupo A do Campeonato Tauaense da 1ª Divisão, em partida realizada no Estádio Gerardão. Apesar da movimentação das duas equipes buscando o gol adversário, as defesas acabaram superando os ataques e depois de 90 minutos, o placar terminou sem movimentação. Foi o primeiro 0x0 do campeonato que começou no último final de semana. Ainda no 1º tempo de jogo, um lance grave provocou a saída de um jogador do Grêmio de Santa Tereza, do gramado direto para o hospital. Numa jogada dividida, o atleta Valdemar Jr se contundiu na perna esquerda e sofreu fratura na canela. Depois de ser atendido no Hospital, ele foi transferido para Fortaleza. A renda do jogo foi de R$ 1.946,00 com um público pagante de 718 torcedores.

              O Campeonato prossegue no sábado, 05/09, quando TEC e Guaribas farão suas estréias. O jogo é válido pela Chave A e começará as 19 horas.

Postado por Wilrismar Holanda

 

 

 

 

 

Presidente da Assembléia Legislativa visita municípios da Região dos Inhamuns

                 

                  O Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Dep. Domingos Filho(foto), cumpre agenda de visitas a municípios da Região dos Inhamuns nesta sexta feira, 04/09. A programação começa pela manhã ao desembarcar no Aeroporto Regional de Tauá, de onde seguirá para o Município de Parambu. O objetivo principal é conhecer os terrenos onde serão construídas duas escolas de ensino médio para atender aos estudantes egressos das séries iniciais. O parlamentar vai anunciar a construção de uma escola profissionalizante em tempo integral e a construção de um novo prédio para a Escola Virgílio Távora. Ainda em Parambu, o presidente da AL será recebido pelo prefeito Genecias Noronha e lideranças políticas do município.

                  A tarde, Domingos Filho estará em Quiterianópolis, onde ao lado do Prefeito Chico Vieira, Vice Pedrosinha e demais lideranças, participará da inauguração de uma Escola de Ensino Médio na localidade de Baixio. Na ocasião ele estará acompanhado do Diretor-superintendente da Rádio Difusora, Domingos Neto, pré-candidato a Deputado Federal. Domingos Filho deverá anunciar a liberação pelo governador Cid Gomes de uma Escola Profissionalizante para atender aos estudantes de Quiterianópolis.

                  Já no próximo final de semana, 12/09, o Presidente da AL participará em Tauá, ao lado do Prefeito Odilon Aguiar, Secretária de Turismo de Fortaleza, Dra. Patrícia Aguiar e Domingos Neto, da inauguração da praça pública da Vila de Massapê, distrito de Tricy. Domingos Filho afirma que todos esses benefícios chegados à região são fruto da boa articulação e da amizade pessoal que detém junto ao governador Cid Gomes e ao governo federal.

Postado por Wilrismar Holanda   

Corpo de suplente de vereadora sepultado no Carrapateiras

         

          Foi sepultado nesta quarta feira, 02/09, no Cemitério da Vila de Santo Antônio do Carrapateiras, o corpo da suplente de vereadora Mazé Carvalho, falecida na última segunda feira, 31/08, vítima de acidente de carro na BR 020, próximo a Fortaleza. A morte da líder comunitária consternou toda a população do Município, que num gesto de solidariedade à família e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por ela ao longo dos anos, tomou conta das ruas da Vila de Poço da Onça, onde residia.

          O Prefeito de Tauá, Dr. Odilon Aguiar decretou luto oficial por 3 dias no município, levou todo o secretariado para dar um último adeus a senhora Mazé Carvalho e agradeceu a contribuição dada por ela ao desenvolvimento de sua terra natal.

          No Cemitério, o sentimento era de forte comoção. Crianças, jovens, adultos e idosos choravam sua morte. Maria José Alves Carvalho, era solteira, tinha 41 anos, comerciante, professora concursada do Município e atualmente coordenava a Casa do Idoso da Vila de Santo Antonio do Carrapateiras.

          Nossa solidariedade à família enlutada.

Postado por Wilrismar Holanda

Mortalidade de animais em Tauá é debatida por técnicos da Ematerce e Adagri

           

            Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado estiveram em Tauá nesta quarta feira, 02/09, reunidos com veterinários, agrônomos, criadores e vereadores, para discutir sobre a mortalidade de animais nas fazendas do Município. Ainda não há um levantamento detalhado sobre o caso. Os criadores se queixam que ovinos e caprinos adoecem de causas desconhecidas e morrem em poucos dias.

            O Gerente Regional da Ematerce, Dr. Jorge Hauser, disse que durante a reunião, algumas hipóteses foram levantadas: falta de manejo de pastagem; descumprimento das normas sanitárias dentro dos prazos estabelecidos; baixo valor nutritivo da alimentação do rebanho, provocando anemia e fraqueza nos animais. Os técnicos da SDA, Adagri, Ematerce, Secretaria de Agricultura, Farmácias Veterinárias, decidiram ao final, elaborar um documento reivindicando do Governo do Estado, a contratação de mais médicos-veterinários, para melhorar a assistência  aos criadores.

            Outro fato que chamou a atenção, foi a falta de comunicação em tempo hábil por parte dos proprietários, da morte dos animais. Os escritórios da Ematerce e Adagri em Tauá não foram procurados por ninguém. O assunto veio a tona através das emissoras de rádio da cidade e pronunciamentos de vereadores na Câmara Municipal de Tauá.

Postado por Wilrismar Holanda

  

Açudes públicos começam a liberar água para ribeirinhos

           

            Os principais Açudes Públicos do Município de Tauá começaram a liberar água para as populações ribeirinhas a partir desta terça feira, 01/09. Todo trabalho será feito pelos técnicos da Cogerh, que até o dia 31 de janeiro de 2.010, farão o monitoramento das vazões com o objetivo de evitar desperdício. O objetivo é perenizar alguns trechos dos rios que cortam o Município, levando água para abastecimento humano, dos animais e irrigação de hortas.

            Dos 4 Açudes Públicos existentes em Tauá, somente 2 sangraram em 2.009. A Barragem do Tricy(foto) e o Açude Forquilha II, na Barra Nova. O Várzea do Boi e o Favelas, atualmente estão com 88,% e 71,9%, respectivamente, de suas capacidades hídricas. A Barragem do Tricy, responsável pelo abastecimento da cidade, em função da evaporação, hoje acumula um volume de 91,7%. Já o Forquilha II está com 92,6%.

            Também nesta terça feira, o Açude Benguê, situado no Município de Aiuaba, começou a liberar água até a localidade de Umbuzeiro. o reservatório está com 95,2% de sua capacidade. Já o Açude Arneiroz II, o maior da Região dos Inhamuns, localizado no Município de Arneiroz, vem liberando água desde o mês de Julho e atualmente está com 187.880.000 metros cúbicos, 95,3% de seu volume.

Postado por Wilrismar Holanda

Aberta a Programação da Semana da Pátria em Tauá

                    

              Com o hasteamento dos Pavilhões Cívicos, presenças de autoridades municipais, estudantes, bandas marciais, educadores e a população, foi aberta na manhã desta terça feira, 01/09 em Tauá, a Semana da Pátria. Durante os próximos 8 dias haverá uma intensa programação comemorativa aos 187 anos da Independência do Brasil, marcada por desfiles de todas as escolas na Sede e Distritos. Esse ano, a temática a ser trabalhada é: "BRASIL DE TODOS OS SONS E DE TODOS OS TONS" e a sub-temática: "TAUÁ: HOJE E NO PORVIR".

              O ponto alto das comemorações será o tradicional Desfile de 7 de Setembro no centro da cidade, que a cada ano reune milhares de pessoas. O desfile começará apartir das 17h e percorrerá várias ruas e avenidas de Tauá.

Postado por Wilrismar Holanda

 

 

IML ainda não liberou corpo de suplente de vereadora de Tauá

              

            O corpo da Suplente de Vereadora Mazé Carvalho permanece no IML de Fortaleza na manhã desta terça feira, 01/09. Ela foi vítima de acidente ontem a noite por volta das 20:15h, na BR 020, Km 388, na Localidade de Tucunduba, Município de Caucaia, quando seu veículo, um corsa classic de cor prata, placas HYA 1858, Ceará, atropelou um cavalo que atravessou a pista de rolamento. O animal foi arremessado em direção ao veículo, atingindo seus ocupantes. Além da vítima fatal, Maria José Alves Carvalho, 41 anos, estavam no carro, Luis Carlos Feitosa, 25 anos, que estava ao volante e sofreu ferimentos leves, além de Gabriela Félix de Oliveira, 19 anos, que saiu gravimente ferida e está internada no IJF.

           Logo após o atropelamento, o corsa ainda foi atingido por uma pick-up Fiat Strada Fire, placas HYS 7993, do Ceará. O motorista não conseguiu parar, colidindo na traseira. As equipes do SAMU demoraram aproximadamente 25 minutos para chegarem ao local do acidente e já encontraram a suplente de vereadora, morta. Mazé Carvalho, era professora concursada do Município de Tauá e comerciante na Vila de Poço da Onça, distrito de Carrapateiras.

Postado por Wilrismar Holanda

NOTÍCIA URGENTE!! Suplente de Vereadora de Tauá morre em acidente na BR 020

          

 

           A Suplente de Vereadora Mazé Carvalho, do Distrito de Carrapateiras em Tauá, faleceu na noite dessa segunda feira, 31/08, vítima de acidente automobilístico na BR 020. As informações sobre as causas do acidente ainda são extra-oficiais.

          De acordo com o patrulheiro Lima Filho, do Posto da PRF de Canindé, o acidente ocorreu próximo à localidade de Tucunduba, Município de Caucaia e foi causado por um animal na pista. O veículo não conseguiu desviar um cavalo e houve a colisão. O patrulheiro disse também, que um outro veículo que trafegava em sentido contrário, ainda chocou-se com o corsa sedan da vítima, que faleceu praticamente no local. Um rapaz não identificado e uma jovem de nome Gabriela Félix, também viajavam no veículo em direção a Fortaleza. O rapaz nada sofreu e a jovem deu entrada com lesões graves no IJF Centro. O corpo da suplente de vereadora foi encaminhado para o IML.

          Maria José Alves Carvalho tinha 41 anos de idade, era solteira e comerciante na Vila de Poço da Onça-Carrapateiras. Em 2.008 disputou mandato de vereadora pelo PMDB, ficando em 7º lugar na coligação com 360 votos. Novas notícias a qualquer momento.

Postado por Wilrismar Holanda

Cid Gomes assume a Presidência do PSB e abona filiação de Domingos Neto

              

              O pré-candidato a Deputado Federal Domingos Neto, teve sua filiação abonada pelo Governador do Ceará, Cid Gomes(foto), no último sábado, 29/08, durante Encontro Estadual do PSB, realizado no Hotel Vila Galé em Fortaleza. Cid também foi eleito Presidente Estadual da Sigla para um mandato de 3 anos. Todos os 40 diretórios do PSb no Estado, estiveram presentes e aprovaram a composição da nova Executiva.

              O Vice-presidente nacional dos socialistas, Ex-ministro Roberto Amaral se fez presente e aproveitou o ensejo para lançar a candidatura do Dep. Federal Ciro Gomes à Presidência da República em 2.010. O Presidente da AL, Dep. Domingos Filho, falou em nome dos parlamentares estaduais e federais. Os ministros José Pimentel, da Previdência Social e Pedro Brito, dos Portos, também prestigiaram a convenção. Pedro Brito teve seu nome lançado a Câmara Federal, juntamente com Sergio Novais, Ariosto Holanda e Domingos Neto. O Dep. Federal Eunício Oliveira recebeu mais uma vez o apoio explícito do Governador, para se eleger Senador no ano que vem.

             O Prefeito de Tauá, Odilon Aguiar, a Secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, o ex-dep. Julio Rego e o Vice-prefeito de Tauá, Júlio Cesar, que foi eleito para a Executiva Estadual, também participaram da convenção.

             Em seu discurso, após ser eleito, o novo Presidente do PSB, Cid Gomes, afirmou que só tratará de eleição em 2.010. Segundo ele, o Governador do Estado só tem a perder em antecipar o processo eleitoral do ano que vem.

Postado por Wilrismar Holanda

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: